6 maneiras

de economizar na  conta de luz do  home office

Junho começou com ajuste de preço na  conta de luz. O trabalho remoto adicionou um ingrediente a mais, já que o pagamento da conta costuma sair do bolso do funcionário.

Para que o valor da conta pese menos no final dos próximos meses, veja quais hábitos e escolhas merecem ser adotados no seu home office:

1 – Use notebook ao invés do desktop Em média, um desktop consome cerca de 250W. Já um notebook  no carregador  consome 65W.

2 – Escolha cores claras para a decoração Elas refletem melhor tanto a luz natural quanto a artificial e dão a impressão de iluminação mesmo ao final do dia. 

3 – Trabalhe de frente para a janela A luz natural é uma grande aliada da economia. Se posicionando de frente para ela, é possível obter a iluminação suficiente  maior parte do dia.

 4 – Otimize o preparo das refeições Prefira equipamentos a gás, cozinhe em maiores quantidades e armazene e verifique o gasto de energia do aparelho elétrico antes da compra

5 – Diminua o tempo de uso do microondas Apesar de não ser um grande vilão, o aparelho pode acabar elevando o gasto mensal se não for utilizado de maneira adequada.

6 – Escolha o ar-condicionado mais econômico Nos sites de algumas marcas, é possível encontrar simuladores que fazem essa conta automaticamente.