Você sabia que existe um profissional especializado em felicidade no trabalho? É o CHO (Chief Happiness Officer), uma espécie de facilitador da felicidade dentro da empresa. Contar com um especialista desse tema pode fazer a diferença em momentos de crise como agora, quando o home office se torna um desafio para a cultura das corporações e para o engajamento de seus funcionários. Confira no vídeo:

View this post on Instagram

CHO 👨‍💻 Você sabia que existe um profissional especializado em felicidade no trabalho? É o CHO (Chief Happiness Officer), uma espécie de facilitador da felicidade dentro da empresa. Contar com um especialista desse tema pode fazer a diferença em momentos de crise como agora, quando o home office se torna um desafio para a cultura das corporações e para o engajamento de seus funcionários. ⠀ Apesar da nomenclatura, o CHO não é um cargo C-level, como CEO, CFO ou CTO. Aliás, não precisa nem haver um cargo de CHO. É mais um papel que pode ser ocupado por qualquer funcionário da companhia com especialização em felicidade corporativa. “Pode ser um cargo ou papel que algumas pessoas assumem. Vai ser alguém responsável por medir, implantar e promover a felicidade no trabalho”, diz Renata Rivetti, especialista em felicidade corporativa e fundadora da @reconnect.happinessatwork. ⠀ Embora seja mais comum que o CHO seja alguém de Recursos Humanos, Renata afirma que pode ser um colaborador de qualquer área. “Pode ser qualquer líder, alguém que tem influência sobre a gestão de equipes.” . . . ⠀ #6minutos #jornalismo #news #noticia #instagram #insta #video #cho #felicidade #empresa #trabalho #office #happiness

A post shared by 6 Minutos (@6minutos) on

Leia também: Já ouviu falar em diretor de felicidade? Períodos de crise abrem espaço para esse tipo de profissional

Siga o 6 Minutos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram, LinkedIn e Youtube

 

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).