O esperado cartão de crédito da Apple e do Goldman Sachs deve ser lançado na primeira quinzena de agosto nos EUA. O lançamento será o resultado de um intenso e arriscado processo de desenvolvimento para a gigante do Vale do Silício e para o peso-pesado de Wall Street.

Quem poderá ter esse cartão? Quem possui um iPhone poderá solicitar o cartão por meio do aplicativo Wallet, que terá o suporte do Apple Card incorporado como parte da última atualização do iOS 12.4. Não há previsão de quando será lançado no Brasil.

Quais serão os diferenciais do cartão? Além de sua aparência totalmente branca e design digital, o cartão de crédito tem como objetivo atrair clientes sem a cobrança de taxas e com profunda integração com o iPhone, um sistema exclusivo de rastreamento de gastos e abordagem centrada na privacidade.

Será um cartão físico ou digital? O cartão foi projetado para ser usado principalmente via Apple Pay, e não como um cartão de crédito físico. No entanto, a empresa também fará a emissão de um cartão físico para que possa ser usado em estabelecimentos que não aceitam o Apple Pay.

Vai ter cashback? Sim, mas não em pontos de programas de fidelidade. O Apple Card possui um programa de recompensas em dinheiro, oferecendo aos usuários 1% de devolução sobre o valor das compras feitas com o cartão físico, 2% para transações com o Apple Pay e 3% para compras de produtos ou serviços da Apple.

(Com Bloomberg)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).