O WhatsApp anunciou que entra no ar hoje o botão que permite fazer compras diretamente no aplicativo de mensagens. Com a mudança, o WhatsApp permitirá que empresas vendam produtos dentro do aplicativo por meio do Facebook Shops, uma loja online lançada em maio para oferecer uma experiência de compra unificada entre os aplicativos do Facebook.

Qual o potencial desse serviço? Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, segundo dados da empresa. Desse total, 13 milhões são do Brasil.

As pessoas querem comprar por WhatsApp? A empresa cita uma pesquisa da Accenture, que mostrou que 83% dos brasileiros adultos utilizam a ferramenta para comprar produtos e serviços.

O que muda com esse botão? Antes, os usuários precisavam clicar no perfil para confirmarem se havia um catálogo de produtos e serviços disponível.

Agora, quando for avistado o botão de compras, que se parece com um ícone de vitrine, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.

“O novo botão de compra está disponível em todo o mundo a partir de hoje e substituirá o botão de chamada de voz. Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo”, informa a empresa.

 

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).