BANGALORE, Índia (Reuters) – As ações da Tesla chegaram a subir 5,6% nesta sexta-feira, elevando o valor de mercado da montadora de carros elétricos para mais de 800 bilhões de dólares pela primeira vez e aproximando a empresa do grupo de companhias que valem mais de 1 trilhão de dólares.

A alta estratosférica da Tesla ajudou seu presidente-executivo, Elon Musk, a superar, Jeff Bezos, presidente da Amazon, a se tornar o homem mais rico do mundo, informou a Bloomberg News na quinta-feira.

Na alta da sessão desta sexta-feira, a participação de 21% de Musk na Tesla, de acordo com a Forbes, contribui com mais de 170 bilhões de dólares para seu patrimônio, superando o valor de mercado combinado da General Motors, Ford Motor e Fiat Chrysler.

Na sessão anterior, o valor de mercado da Tesla ultrapassou 774 bilhões de dólares, tornando-a a quinta empresa mais valiosa de Wall Street, atrás da Alphabet, controladora do Google, e acima do Facebook.

O desempenho das ações da Tesla ocorre apesar da montadora de 17 anos de história ter uma produção que é apenas uma fração das vendas de suas rivais, como Toyota Motor, Volkswagen e General Motors.

(Por Akanksha Rana e Subrat Patnaik)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).