O aplicativo Whatsapp apresentou instabilidade na tarde de terça-feira (dia 14). Vários usuários foram às redes sociais para relatar problemas para o envio de mensagens. Os sites Downdetector e Outage Report, especializados em acompanhar falhas de funcionamento nos serviços de comunicação, mostram que usuários do mundo todo foram afetados.

No Twitter, o termo “Whatsapp” foi utilizado em mais de 400 mil tuítes, o que colocou a expressão no topo dos trending topics. As principais queixas dos usuários são na falha da entrega de mensagens, como se o serviço de internet estivesse indisponível. Outros dizem que até estão recebendo mensagens, mas com bastante atraso. Veja alguns relatos:

Em nota, a assessoria de imprensa do Whatsapp reconheceu a instabilidade e disse que está trabalhando para restaurar o serviço para todos o mais rápido possível.

Regiões afetadas

De acordo com dados levantados pelos sites Downdetector e Outage Report, os países em que há mais relatos de problemas são o Brasil, Estados Unidos, México, França, Espanha, Reino Unido, Argentina e Índia.

Leia também:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.