O Twitter disse nesta quinta-feira (25) que espera dobrar a receita anual para ao menos US$ 7,5 bilhões e atingir 315 milhões de usuários em 2023. O anúncio fez as ações da empresa subirem 8%.

A empresa disse em uma apresentação para investidores que vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários. O Twitter tem lutado para alcançar rivais maiores como o Facebook e aplicativos menores como o TikTok, da ByteDance, na oferta de recursos. Mas nos últimos meses fez um esforço para lançar serviços como o bate-papo com áudio, semelhante ao do aplicativo viral Clubhouse.

“Sabemos que temos sido lentos”, disse o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo.”

Em um documento regulatório, o Twitter estimou atingir pelo menos 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis, ou aqueles que veem anúncios, no quarto trimestre de 2023.

Internacionalmente, o Twitter enfrenta desafios na Índia, um mercado em rápido crescimento com planos para exigir que as empresas de mídia social apaguem determinados conteúdos e se coordenem com as autoridades.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).