O Twitter divulgou na noite de quinta-feira (16) que os hackers que atacaram sua plataforma possuíam cerca de 130 alvos, em um incidente no qual perfis de muitas personalidades e organizações importantes foram comprometidos.

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para invadir contas de algumas das principais vozes da plataforma, incluindo o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela de reality show Kim Kardashian, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk e as usaram para pedir doações de uma moeda digital.

Em sua última declaração, o Twitter afirmou que os hackers conseguiram controlar um “pequeno subconjunto” das contas que atacaram e publicar tuítes delas. A empresa acrescentou que continuava avaliando se os invasores conseguiram acessar dados privados das contas.

“Ainda estamos no processo de avaliar as etapas de longo prazo que podemos tomar e compartilharemos mais detalhes assim que possível”, acrescentou o Twitter em seu comunicado.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).