Por Chavi Mehta e Eva Mathews

BANGALORE (Reuters) – O Twitch, da Amazon, disse na sexta-feira que uma violação de dados da semana passada na plataforma de e-sports de streaming ao vivo continha documentos de seu código-fonte.

Senhas, credenciais de login, números completos de cartão de crédito e dados bancários de usuários não foram acessados ou expostos na violação, disse o Twitch em comunicado.

A plataforma, usada por jogadores de vídeo para interagir com durante a transmissão de conteúdo ao vivo, atribuiu a violação a um erro na alteração da configuração do servidor.

As mudanças na configuração do servidor são feitas durante manutenção do servidor. Uma configuração defeituosa pode expor os dados armazenados nos servidores a acesso não autorizado.

O Twitch disse estar “confiante” de que o incidente afetou apenas um pequeno número de usuários e que está entrando em contato com aqueles que foram diretamente afetados. A plataforma tem mais de 30 milhões de visitantes diários médios. O Video Games Chronicle relatou que cerca de 125 gigabytes de dados vazaram na violação, incluindo detalhes sobre os streamers de videogame mais bem pagos do Twitch desde 2019.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).