Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) – O aplicativo de investimentos TC Traders Club anunciou hoje a compra de uma participação na holding 2TM, controladora da plataforma de negociação de criptomoeda Mercado Bitcoin.

O investimento de 15 milhões de dólares na 2TM será feito por meio de notas conversíveis em ações, que correspondem a 0,7% da holding, considerando o valor de 2,1 bilhões de dólares atribuído à empresa pela última rodada de financiamento, da qual participou o grupo japonês Softbank.

Pelo acordo, os usuários do aplicativo do Traders Club terão acesso à plataforma do Mercado Bitcoin. Segundo o diretor de relações com investidores do TC, Pedro Machado, o acordo aumenta a possibilidade de venda cruzada de produtos entre as duas plataformas.

O Mercado Bitcoin afirma ter mais de 3 milhões de clientes. Um de seus fundadores, Gustavo Chamati, é membro do conselho de administração do TC e o Mercado Bitcoin foi um dos investidores âncora no IPO do TC.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).