Por Eva Mathews

(Reuters) – Elon Musk, presidente executivo da Tesla, afirmou em tuítes nesta quarta-feira que a empresa espera lançar uma versão significativamente melhorada de sua tecnologia de direção totalmente autônoma nas próximas duas a três semanas.

As assinaturas do software para o sistema seriam oferecidas dentro de um mês, escreveu Musk, sem dar mais detalhes.

A novidade vem apenas uma semana depois que a empresa disse ao Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia que provavelmente não vai atingir a tecnologia de direção totalmente autônoma até o final deste ano.

Os tuítes de Musk também afirmam que o recurso “Smart Summon” da Tesla estará disponível até o fim deste ano na Europa, junto com sua tecnologia de direção totalmente autônoma.

O recurso Smart Summon, já disponível nos Estados Unidos, permite que os motoristas usem um aplicativo de celular para chamar seu veículo em um estacionamento, desde que o carro esteja a 60 metros de distância e em sua linha de visão.

O aprimoramento da tecnologia vem em meio a um crescente escrutínio acerca do sistema de direção semiautomatizado da empresa, após acidentes recentes.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).