BERLIM (Reuters) – A empresa alemã de software de conectividade remota TeamViewer disse nesta terça-feira que comprou a Upskill, empresa dos Estados Unidos especializada em aplicativos de realidade aumentada para funcionários da linha de frente.

O negócio marca a terceira aquisição pelo presidente Oliver Steil desde que a TeamViewer abriu capital em setembro de 2019. Os termos da transação não foram divulgados.

Steil disse em entrevista que a aquisição da Upskill fortalecerá a presença da TeamViewer nos Estados Unidos, seu maior mercado. O executivo afirmou que a companhia ainda está em busca de negócios que ampliem sua gama de produtos.

Steil sinalizou seu interesse em expandir a TeamViewer para realidade aumentada e dispositivos inteligentes quando a companhia divulgou resultados anuais no mês passado e previu que os negócios cresceriam cerca de 30% neste ano.

Com a aquisição da Upskill, a TeamViewer obtém capacidade de apoiar trabalhadores que usam óculos inteligentes e dispositivos portáteis para inspecionar equipamentos de fábricas, bem como uma lista de clientes que inclui Boeing e Merck.

“Nossos clientes atuais se beneficiarão de um roteiro de desenvolvimento de produto acelerado, alcance global e soluções e recursos adicionais dentro do portfólio TeamViewer”, disse o presidente da Upskill, Brian Ballard.

A Upskill, fundada em 2010, é uma empresa de capital fechado e já captou 53 milhões de dólares em capital de risco de acordo com a Crunchbase.

(Por Douglas Busvine)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).