A disputa do mercado de assistentes virtuais pelo brasileiro acaba de ganhar um novo concorrente de peso.

A Samsung lançou o recurso de voz em português da assistente virtual Bixby no Brasil. Personalizada e programada para auxiliar os usuários em atividades do cotidiano, a solução está disponível para usuários dos modelos premium da marca: o Galaxy S10, o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+.

Até então, estava disponível apenas uma versão beta, em fase de testes.

Quais serão os diferenciais da Bixby? “Adaptamos os recursos da Bixby para as características únicas do público brasileiro. Um dos principais pontos é justamente levar em consideração regionalismos, sotaques e gírias”, disse Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O que será possível fazer com a assistente? Por meio de comando de voz, é possível, por exemplo, verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, pedir recomendações de jantar, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação no trânsito. A assistente virtual da empresa sul-coreana faz uso de inteligência artificial para aprender sobre padrões e preferências de uso de cada consumidor.

Outro recurso é o auxílio para conclusão de atividades enquanto o usuário está em deslocamento.

Quais são as outras assistentes virtuais disponíveis no Brasil? As mais conhecidas são a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon.

Leia mais: Alexa abre infinidade de oportunidades. Mas será que vamos utilizar todas elas?

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.