Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A startup de interface de programação de aplicativos (API, na sigla em inglês) Sensedia anunciou nesta terça-feira que recebeu uma rodada de investimento de 120 milhões de reais liderada pela Riverwood Capital. 

Segundo a Sensedia, os recursos do investimento serão usados para ampliar sua oferta de produtos e para expansão geográfica, inclusive para o exterior.

“Somos uma empresa em rápido crescimento e a parceria com a Riverwood irá acelerar ainda mais nossa capacidade de responder às demandas internacionais”, afirmou em nota o cofundador e executivo da Sensedia Marcílio Oliveira. 

A startup criada em 2007 afirma ter tido nos últimos dois anos um aumento de 160% na demanda por sua plataforma de API, com a crescente digitalização do mercado, que ganhou impulso no ano passado com as medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19 e com inovações regulatórias financeiras, como o pagamento instantâneo PIX e o open banking.

Os APIs, que permitem a comunicação entre plataformas, têm sido amplamente demandados por empresas de tecnologia, como as fintechs, que têm se multiplicado no Brasil para concorrer com os grandes bancos estabelecidos.

A companhia afirma ter sete escritórios distribuídos entre Brasil, Peru, Colômbia e Reino Unido. Nos primeiros quatro meses de 2021, a equipe da Sensedia cresceu mais de 20%, com uma expectativa de chegar a mais de 650 até o fim do ano afirmou Kleber Bacili, presidente e também cofundador da Sensedia.

A Sensedia Platform permite aos clientes escalar arquiteturas baseadas em APIs e endereçar necessidades relacionadas à segurança, governança, monetização e engajamento com desenvolvedores.

A Sensedia apoia empresas a se tornarem mais digitais, conectadas e abertas através de uma plataforma tecnológica e expertise em APIs e microsserviços.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).