Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) – A plataforma de tecnologia bancária e de pagamentos Pismo anunciou nesta terça-feira que captou 108 milhões de dólares numa rodada de investimentos liderada por SoftBank, Amazon e a empresa global de capital de risco Accel.

De acordo com a Pismo, fundada em 2016, sua segunda rodada de financiamento visa a impulsionar a expansão global e acelerar o desenvolvimento de tecnologias bancárias.

B3, Falabella Ventures, PruVen e os investidores atuais Redpoint eventures e Headline também participaram da rodada, disse a Pismo, cuja plataforma baseada em computação em nuvem para instituições financeiras hospeda mais de 25 milhões de contas e movimenta mais de 3 bilhões de dólares por mês, de empresas como Itaú Unibanco e BTG Pactual.

A empresa espera lançar escritórios em Austin (Texas), Bristol (Reino Unido) e Cingapura após o investimento.

“(A Pismo está) em uma posição única para reinventar a tecnologia por trás de transações bancárias, de pagamentos, fintech e comerciais. Os fundadores têm grandes ambições de tornar a Pismo uma empresa verdadeiramente global”, disse Alex Szapiro, presidente do SoftBank para o Brasil e sócio operacional.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).