Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) – “Sherlock Holmes” está voltando à vida agora que a Storytel assinou um contrato com o espólio de Conan Doyle para novas histórias em audiolivros a serem escritas pelo romancista Anthony Horowitz, informou a plataforma de audiolivros sueca nesta segunda-feira.

“Holmes”, o herói de histórias de detetive fictícias criado por Arthur Conan Doyle em 1887, tem muitos seguidores em todo o mundo e originou vários filmes baseados no personagem.

Horowitz é conhecido como escritor da saga “Alex Rider”, foi escolhido pelo espólio de Ian Fleming para escrever romances da franquia “James Bond” e também escreveu séries de televisão como “Midsomer Murders” e “Foyle’s War”.

Sob sua liderança criativa, três histórias novas serão escritas por uma equipe de escritores, e as versões serão lançadas primeiro em áudio em todos os mercados da Storytel na primavera do Hemisfério Norte de 2022, disse o comunicado. A Storytel fará um anúncio mais formal ainda nesta segunda-feira.

“Isto será Sherlock Holmes de uma perspectiva muito diferente, mantendo-se fiel ao espírito dos livros – que sempre amei –, mas ampliando a narrativa e a visão de Conan Doyle de muitas maneiras inesperadas”, disse Horowitz.

A Storytel está conversando com editoras e buscando adaptações das novas aventuras de “Holmes” para a TV e o cinema. Vários atores de Hollywood, como Robert Downey Jr e Benedict Cumberbatch, já interpretaram o personagem em séries de TV e no cinema.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).