O TikTok é a segunda marca que mais cresce no mundo, com valorização de 158% em comparação ao ano passado. A rede social perde apenas para a Tesla, empresa de Elon Musk, que avançou 275% no mesmo período. Os dados são de um estudo da Kantar.

O TikTok fez sua estreia no ranking geral no ano passado, com valor de mercado de US$ 16,8 bilhões e, neste ano, pulou para a 45ª posição, atingindo a marca de US$ 43,5 bilhões.

Dentro o universo de mídia e entretenimento, o TikTok já ultrapassou o valor do LinkeIn (valorização de US$ 35,5 bi) e do Baidu (US$ 23,3 bi).

MarcaValor em 2021 (em bilhões)Valor em 2020 (em bilhões)Crescimento
GoogleUS$ 457,998US$ 323,60142%
TencentUS$ 240,931US$ 150,97860%
FacebookUS$ 226,744US$ 147,19054%
InstagramUS$ 82,904US$ 41,501100%
NetflixUS$ 71,126US$ 45,88955%
DisneyUS$ 55,217US$ 48,80213%
YouTubeUS$ 47,103US$ 33,97639%
TikTokUS$ 43,516US$ 16,878158%
LinkedInUS$ 35,523US$ 29,93619%
BaiduUS$ 23,358US$ 14,84057%

Com o crescimento da plataforma, a Kantar diz que as marcas estão cada vez mais focadas em melhorar suas campanhas de vídeo online por meio de influenciadores e interação  em desafios do TikTok (Hashtag Challenges).

“Essa estratégia tem atraído marcas que buscam se diferenciar – e a expectativa é que os investimentos em redes sociais continuem crescendo em 2021. De acordo com a Kantar, em 2020, o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos e a projeção é que esse número dobre este ano”, afirma o estudo.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).