Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) – A Samsung Electronics revelou na terça-feira novos chips automotivos avançados visando a demanda do setor, incluindo um sistema de infoentretenimento acoplado da Volkswagen desenvolvido pela LG Electronics.

A procura por chips automotivos de “alta tecnologia” está crescendo, podendo lidar com maior consumo de entretenimento e componentes elétricos nos carros, disse a Samsung em um comunicado, informando que planeja responder ativamente à crescente demanda.

Os chips, desenvolvidos pela System LSI, empresa de design de chips lógicos da Samsung, incluem um que permite usar a tecnologia 5G para baixar vídeos de alta definição durante o trânsito e um chip de gerenciamento de energia para fornecimento estável de eletricidade.

Um terceiro chip, um processador de infoentretenimento que pode controlar até quatro monitores e 12 câmeras ao mesmo tempo, foi introduzido no computador de alto desempenho da Volkswagen chamado In Car Application Server (ICAS) 3.1, desenvolvido pela divisão de componentes de veiculares da LG Electronics, disse a Samsung.

A Samsung e a rival LG Electronics têm como alvo a expansão do mercado global de veículos elétricos e a rápida eletrificação dos carros, como oportunidades para vender mais chips de alta tecnologia e componentes sofisticados, disseram analistas.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).