(Reuters) – A plataforma de investimentos Robinhood disse nesta quarta-feira que a menor atividade comercial deve afetar seu terceiro trimestre, depois de reportar um salto de 131% na receita do segundo trimestre, alimentado em parte por um aumento nos negócios com criptomoedas.

As ações da Robinhood caíram 5,3% no after-market.

Ela também registrará uma baixa contábil de 1 bilhão de dólares com compensação baseada em ações, ligada à sua oferta inicial de ações (IPO) no mês passado.

A plataforma do Robinhood permite negociações ilimitadas em ações, fundos negociados em bolsa, opções e criptomoedas. Sua interface simples a tornou popular entre investidores que negociam de casa durante a pandemia Covid-19, ajudando a desencadear movimentos especulativos com ações de empresas como Gamestop e AMC Entertainment.

A empresa teve receita líquida de 565 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 244 milhões um ano antes. A receita com transações no trimestre subiu 141%, para 451 milhões, dos quais o comércio de criptomoedas representou 233 milhões.

(Por Sohini Podder, John McCrank e Sinead Carew)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS AAP

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).