(Reuters) – A Qualcomm disse nesta segunda-feira que fornecerá um chip de computação chave para o painel digital de um novo veículo elétrico da Renault.

A Qualcomm, sediada em San Diego, Califórnia, maior fornecedora mundial de semicondutores essenciais para telefones celulares, tem expandido sua atuação a veículos com chips que podem alimentar painéis e sistemas de infoentretenimento ao mesmo tempo. A empresa no início deste ano anunciou um acordo com a General Motors.

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que o Mégane E-TECH Electric, da Renault, usará seus chips para alimentar o sistema de infoentretenimento do veículo usando o software do Google, da Alphabet, parceiro de longa data da Qualcomm no mercado de telefones Android.

O Mégane E-TECH Electric, que deve ser apresentado na feira automotiva IAA Mobility 2021 em Munique, deve estar à venda no próximo ano.

(Reportagem de Stephen Nellis em San Francisco)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).