SÃO PAULO (Reuters) – A plataforma de gestão (ERP) focada em micro, pequenas e médias empresas Omie anunciou nesta quarta-feira acordo para comprar 100% da fintech Linker em uma transação de 120 milhões de reais em dinheiro e ações.

O anúncio ocorre depois que a Omie recebeu em agosto um aporte de 580 milhões de reais em rodada de investimento liderada pelo SoftBank. A empresa também acertou há alguns meses uma parceria com o Itaú Unibanco em que o banco oferecerá a plataforma de gestão da Omie para seus 1,5 milhão de clientes pessoa jurídica.

A fintech Linker foi criada em 2019 e atualmente fornece serviços financeiros como conta digital, cartão de crédito e gestão de cobranças a 30 mil pequenas e médias empresas.

A Omie não informou detalhes da operação da Linker, mas afirmou em comunicado à imprensa que “entre julho do ano passado e junho de 2021, o volume transacionado na plataforma da fintech aumentou 15 vezes…Já o volume movimentado no cartão de crédito aumentou quatro vezes esse ano, enquanto a função de pagamentos de conta cresceu 70% desde janeiro”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).