Atualizada às 17h42

O Pix, nome do sistema de pagamentos instantâneos, do Nubank e do Itaú tiveram problemas nesta segunda-feira. Nas redes sociais, clientes dos dois bancos reclamam da demora para receber e enviar dinheiro pelo Pix.

O que os bancos disseram? No Twitter, o Nubank informou está “trabalhando para que [o problema] seja resolvido o mais rápido possível”. “Pedimos que aguarde alguns instantes até que seja normalizado.”

Em nota, o Itaú disse que o Pix já foi reestabelecido no início da tarde. “Durante esta manhã (12), apesar da instabilidade para realização do Pix no aplicativo do banco, o serviço continuou disponível por meio das centrais de atendimento. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”

 

Pix do Nubank fica fora do ar

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).