Por Carolina Mandl e David French

(Reuters) – O Nubank contratou Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citi para ajudarem a liderar sua oferta inicial de ações (IPO) nos EUA, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta segunda-feira.

A Reuters relatou em junho que Nubank convidou bancos de investimento para participarem do IPO, que poderia avaliar a empresa em mais de 40 bilhões de dólares.

Com isso, o IPO de Nubank seria uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana em bolsa nos EUA, e chegando perto de outras grandes ofertas globais neste ano, como a da corretora online Robinhood, que abriu o capital em julho.

O Nubank deve entrar com o pedido de IPO até o fim deste ano ou início de 2022, disseram fontes à Reuters.

O banco se recusou a comentar o assunto. Morgan Stanley, Citi e Goldman Sachs não quiseram comentar.

Em junho, o Nubank levantou 750 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, que avaliou o banco digital brasileiro em 30 bilhões de dólares.

Fundado em 2013, o Nubank possui 40 milhões de clientes. Embora a maioria deles esteja no Brasil, a companhia se expandiu para o México e a Colômbia.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS AAP

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).