TÓQUIO (Reuters) – A Nissan Motor disse nesta quarta-feira que todas as suas “ofertas de veículos novos” nos principais mercados seriam de modelos eletrificados até o começo de 2030, como parte dos esforços da montadora para atingir a neutralidade de carbono até 2050.

A empresa, que planeja cobrir os mercados do Japão, China, Estados Unidos e Europa, disse que buscará inovações em baterias, incluindo baterias de estado sólido, para veículos elétricos (EVs) e desenvolverá ainda mais sua tecnologia híbrida e-POWER para alcançar maior eficiência energética .

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar o esforço global contra as mudanças climáticas”, disse o presidente-executivo da Nissan, Makoto Uchida.

Os planos da Nissan vêm enquanto as montadoras globais estão mudando de veículos a diesel para modelos elétricos e híbridos, conforme o Japão busca eliminar as vendas de novos veículos movidos a gasolina até meados da década de 2030, mudando para EVs, incluindo veículos híbridos e veículos de célula de combustível.

(Reportagem de Eimi Yamamitsu)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).