(Reuters) – A Netflix lançou nesta terça-feira cinco títulos de jogos para dispositivos móveis em alguns mercados europeus como parte dos esforços para diversificar fontes de receita em meio à competição crescente entre plataformas de streaming.

A empresa apresentou os títulos “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops” no Android para clientes de Espanha e Itália.

A Polônia, onde os títulos “Stranger Things” já estão disponíveis, receberá os demais três jogos.

“Ainda estamos no início, mas empolgados em trazer esses jogos exclusivos como parte da assinatura da Netflix – sem anúncios e sem compras no aplicativo”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

A Netflix mencionou nos últimos trimestres planos de entrar no setor de games, já que novos concorrentes, incluindo Disney+ e HBO Max, vêm ganhando assinantes rapidamente, intensificando a competição no cenário de streaming.

“Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e programas de TV”, disse a empresa em carta aos acionistas.

(Por Eva Mathews em Bengaluru)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).