SÃO PAULO (Reuters) – O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira que fechou parcerias com a rede de fast food Burger King e com a varejista de moda C&A para uso do pagamento instantâneo PIX.

Com o acordo, que deve entrar em vigor ainda no primeiro trimestre, todas as operações realizadas pelo PIX no Burger King e na C&A serão transacionadas exclusivamente pelo Mercado Pago, que avalia parcerias com outras grandes redes no país.

Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o acordo reflete a percepção de que o ambiente competitivo em serviços financeiros no Brasil tende a crescer neste ano, na esteira de novidades regulatórias implementadas pelo Banco Central, que inclui também o open banking.

Em vigor desde novembro, o PIX, que permite pagamento instantâneo 24 horas por dia, 365 dias por ano, já tem 7 milhões de adesões no Mercado Pago, disse Oliveira.

O executivo disse ainda que a fintech avalia parcerias com outros parceiros para pagamentos, inclusive com serviços de mensageria como o WhatsApp.

“Estamos abertos a parcerias com muita gente, inclusive com o WhatsApp”, disse Oliveira durante teleconferência com jornalistas.

Na quarta-feira, executivos da Cielo previram que o Banco Central pode anunciar até junho a autorização para uso em pagamentos do WhatsApp.

(Por Aluísio Alves)

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