(Reuters) – A Totvs teve alta robusta do lucro no segundo trimestre, fortalecida por aumento de receitas de sua divisão principal de softwares de gestão, enquanto os negócios nascentes de serviços financeiros e business performance decolaram.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que seu lucro líquido de abril a junho somou 78,6 milhões de reais, alta de 35,6% em relação a um ano antes, porém abaixo da previsão média de analistas compilada pela Refinitiv, de 92,6 milhões de reais.

A receita líquida da Totvs no período avançou 21,7% ano a ano, para 763,37 milhões de reais, com avanço de 13,1% no segmento de gestão, enquanto o faturamento em business performance saiu praticamente de zero para 23,6 milhões. Em serviços financeiros houve um salto de 126%, para 60,9 milhões.

O desempenho operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no trimestre alcançou 183,7 milhões de reais, aumento de 33,8% em um ano e praticamente em linha com a previsão de analistas, de 182,8 milhões. A margem Ebitda subiu 2,2 pontos percentuais, para 24,1%.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).