Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) – A Krafton, empresa sul-coreana por trás do videogame “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, disse nesta quarta-feira que seu IPO pode movimentar até 5,6 trilhões de wones (5 bilhões de dólares) no topo de uma faixa indicativa, o que seria ser um recorde para esse tipo de operação mo país.

Krafton, que tem entre os acionistas a Tencent, disse em um documento regulatório que espera oferecer 10 milhões de ações, ou 7 milhões de novas ações e 3 milhões de ações existentes, em uma faixa indicativa de 458.000-557.000 wones por ação.

No topo da faixa, esta seria a maior listagem da Coreia do Sul, superando o IPO da Samsung Life Insurance, de 4,9 trilhões de wones, em 2010.

Espera-se que o preço seja decidido nas próximas semanas, com a listagem prevista para julho.

A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent é atualmente o segundo maior acionista da Krafton, com uma participação de 15,35% por meio de um veículo de investimento, de acordo com um documento regulatório.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).