O Facebook está começando os testes para fundir a função de mensagem direta de dois dos seus principais aplicativos: Instagram e Facebook Messenger. A informação é da Verge, site especializado em tecnologia.

As mudanças serão implementadas tanto em dispositivos da Apple quanto Android, disse o Verge, citando usuários envolvidos nos testes. Depois de atualizado, o app do Instagram vai incorporar funcionalidades do Messenger. Haverá mais emojis e recursos gráficos, como deslizar para responder. A Bloomberg não pôde confirmar imediatamente o relatório.

Estratégia de unificação

Este pode ser o passo mais recente nos esforços do Facebook para aproximar seus produtos e aplicativos. Nos últimos dois anos, a empresa mudou a marca do Instagram e do WhatsApp para aumentar a conscientização dos usuários de que os aplicativos são propriedade do Facebook. Além disso, o CEO Mark Zuckerberg anunciou planos para integrar todos os serviços de mensagens da empresa.

Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários e gerou mais de um quarto da receita da empresa de mídia social no ano passado. A equipe responsável pelas mensagens diretas no Instagram se reporta à equipe do Facebook Messenger.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).