Atualizado às 16h54

Não estava conseguindo mandar aquela mensagem urgente por WhatsApp? O problema não é com seu aparelho. Não adianta reiniciar o celular ou o modem. Há relatos em diversos locais de que o WhatsApp, Instagram e Facebook também ficaram fora do ar.

A falha, que atingiu vários países, durou cerca de 30 minutos. Por volta das 15h11, os três serviços estavam funcionando.

“Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida”, afirmou o Facebook em nota enviada por volta das 16h40.

Mas antes do retorno, só havia reclamação contra o WhatsApp e Instagram no Twitter:

 

No Down Detector, usuários de São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Fortaleza relatam que não conseguem usar o WhatsApp.

O problema também atinge o Instagram. Se você tentou postar uma foto, é bem provável que tenha dado erro.

O que as empresas dizem? Instagram e WhatsApp pertencem ao Facebook. Procuradas, a informação é de que estão verificando o problema.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).