Não é só o varejo que está correndo para oferecer o pagamento com Pix aos seus usuários. Aplicativos de entrega como iFood e Rappi já estão com data para oferecer o novo sistema de pagamentos instantâneos aos clientes.

No iFood, a novidade entra no aplicativo já no próximo mês. “O iFood continua comprometido para oferecer novas soluções e melhorias para a experiência de seus clientes”, diz a empresa.

No Rappi, vai demorar um pouco mais. A previsão é que o Pix entre no aplicativo no segundo semestre. “A nossa expectativa é que o Pix traga ainda mais eficiência e agilidade no processo de pagamento dentro do nosso app.”

O CEO da Matera, Carlos Netto, disse compara a adesão do Pix no varejo com um carro em movimento. “No e-commerce, o carro já está andando. No varejo físico, vai engatar a segunda marcha agora”, afirma ele que acompanhou de perto a evolução do novo sistema.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).