O serviço de streaming HBO Max cortou pela metade o preço da assinatura em uma oferta por tempo limitado para recuperar milhões de clientes que perdeu depois que saiu dos canais do serviço de vídeo Prime, da Amazon.com.

A oferta é de 7,49 dólares por mês, por até seis meses, e está disponível até 26 de setembro para usuários que acessavam o serviço HBO por meio dos canais do Prime e também para novos usuários, afirmou a companhia nesta sexta-feira.

O valor é menor que a assinatura do Prime, de 8,99 dólares por mês mais impostos. O serviço HBO Max normalmente tem como preço o valor de 14,99 dólares por mês.

O anúncio ocorreu dias depois que a WarnerMedia, que é controlada pela AT&T, interrompeu as assinaturas no serviço de streaming da Amazon para estabelecer um relacionamento direto com seus assinantes.

A companhia deve ter perdido cerca de 5 milhões de assinantes que tinha conseguido por meio da plataforma de vídeo da Amazon, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

A AT&T elevou em julho sua previsão para assinantes HBO Max no mundo para entre 70 milhões e 73 milhões até o final do ano. Anteriormente a empresa trabalhava com um intervalo entre 67 milhões e 70 milhões.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).