O Google lançou um recurso que permite aos usuários pedirem comida pelo Google Maps ou pela barra de pesquisa, sem precisar baixar outros aplicativos. A nova função, que está disponível a partir desta quinta-feira (20) atende a crescente busca por delivery na plataforma de buscas desde o início do isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Como funciona? Ao procurar no Google Maps ou na barra de pesquisa por um restaurante que faça parte do catálogo e entregue na sua região, o usuário terá acesso ao botão “Faça seu pedido”, pelo qual poderá consular o cardápio do estabelecimento e por qual aplicativo de delivery deseja receber a encomenda. Por hora, as opções são o Rappi, Delivery Center e Onyo.

Com o login e pagamento pelo Google Pay, não será necessário ter uma conta no serviço escolhido. Assim que a compra for concluída, o cliente receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.