SÃO PAULO (Reuters) – A plataforma aberta de serviços financeiros Celcoin anunciou nesta sexta-feira que recebeu um investimento de 55 milhões de reais liderada pela Torq Ventures, incluindo também Vox Capital e o boostLab, braço de investimentos em tecnologia do BTG Pactual.

Fundada em 2016, a startup oferta infraestrutura de serviços financeiros para cerca de 170 clientes como bancos, fintechs, carteiras digitais, além de 36 mil correspondentes bancários.

A startup afirma que seu volume de transações cresceu mais de quatro vezes nos últimos 12 meses, para 1,5 bilhão de reais.

A startup disponibiliza sistemas para operação do pagamento instantâneo PIX, pagamento de contas, depósito e saques na rede Banco24Horas e débito automático, entre outros.

Segundo, Marcelo França, fundador e presidente da Celcoin, o aporte vai acelerar o desenvolvimento de produtos, a compra de startups e a conclusão obtenção das licenças de instituição de pagamento e de iniciador de transações, tipo de instituições autorizadas a atuar pelo Banco Central dentro do open banking.

(Por Aluísio Alves)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).