O empresário Carlos Slim Domit, filho do proprietário da América Movil e um dos empresários mais ricos do mundo, Carlos Slim, apresentou ao presidente Jair Bolsonaro um plano de investir no Brasil o equivalente a R$ 30 bilhões nos próximos três anos.

O presidente Jair Bolsonaro e o empresário mexicano Carlos Slim Domit, dos grupos América Móvil e Telmex

O presidente Jair Bolsonaro e o empresário mexicano Carlos Slim Domit, dos grupos América Móvil e Telmex
Crédito: Carolina Antunes/Presidência da República

Esse dinheiro será investido em que áreas? Domit afirmou que o aporte de recursos será feito sobretudo para ampliar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novos serviços e também soluções para armazenamento de dados em nuvens.

Tem alguma coisa a ver com tecnologia 5G? Tudo indica que sim. Domit é filho do dono do filho da Claro e informou o interesse da companhia no desenvolvimento da tecnologia 5G no Brasil. “Estaremos ativos e com muito interesse”, observou.

Ele tem preferência por alguma empresa? Questionado se ele tem preferência por alguma empresa fornecedora de tecnologia para o mercado 5G, ele foi diplomático. “Trabalhamos com todos. Temos uma boa relação com todos”, completou.

E sobre o prazo do leilão do 5G? Reportagem da Folha de S.Paulo diz que a Claro considera inoportuna a realização do leilão do 5G em 2020. Para a empresa, seria melhor que isso ocorresse em 2021. Domit declarou que o ideal é que a tecnologia seja estabelecida dentro de uma estratégia de “muito investimento, muita cobertura e desenvolvimento de muitos serviços para o desenvolvimento do país”.

(Com Estadão Conteúdo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.