LONDRES (Reuters) – Estrela de Hollywood, Jamie Lee Curtis receberá um prêmio pelo conjunto da obra no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro, onde o último exemplar de sua franquia “Halloween” será exibido fora da competição, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

Curtis estreou no cinema em “Halloween”, filme de terror de John Carpenter de 1978, interpretando a babá Laurie Strode, que enfrenta o assassino serial Michael Myers.

Ela reprisou o papel várias vezes desde então na franquia popular e sangrenta.

“Sinto-me incrivelmente comovida por ser homenageada desta maneira… ‘Halloween’ — e minha parceria com Laurie Strode — lançou e sustentou minha carreira, e ver estes filmes evoluírem para uma nova franquia que é amada pelas plateias de todo o mundo foi, e continua sendo, uma dádiva”, disse ela em um comunicado.

“O cinema italiano sempre homenageia e acolhe o gênero que me deu minha carreira, então não poderia estar mais orgulhosa e feliz de aceitar este prêmio… em nome de Laurie e todas as heroínas corajosas do mundo que se impõem diante de obstáculos aparentemente insuperáveis e se recusam a ceder.”

A atriz de 62 anos, também conhecida por “True Lies”, “Sexta-Feira Muito Louca” e “Entre Facas e Segredos”, receberá o Leão de Ouro do Conjunto da Obra na 78ª edição do festival antes de uma exibição de “Halloween Kills”, que deve estrear em outubro.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).