O Facebook disse nesta quarta-feira (21) que, após a Apple lançar a atualização do iOS 14.5, adotará novos protocolos para anunciantes com mudanças na forma como as empresas e ferramentas de publicidade aparecem na plataforma de mídia social.

Qual é o contexto? Na terça-feira (20), a Apple confirmou que a versão mais recente de seu sistema operacional, o iOS 14.5, começará a ser disponibilizada já na próxima semana com um recurso que vai obrigar os aplicativos a pedirem a autorização dos usuários para realizar o rastreio de suas atividades e dados.

Empresas de publicidade digital (como o Facebook) alertaram que isso prejudicará suas vendas. Isso porque o recurso acaba limitando o compartilhamento dos dados dos usuários entre as empresas com negócios baseados em publicidade direcionada.

“A solicitação imediata da Apple proibirá a coleta e o compartilhamento de determinados dados por empresas, a menos que as pessoas aceitem. Isso criará limitações para empresas que usam publicidade no Facebook para aplicativos móveis em dispositivos iOS, bem como para aqueles que geram resultados de negócios por meio de seus sites”, diz o Facebook no anúncio.

O Facebook informou ainda que os anunciantes podem esperar mudanças na configuração das ferramentas de publicidade e negócios do Facebook, seleção de público, entrega, medição e relatórios.

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