O Facebook está se associando à empresa dona da marca Ray-Ban para desenvolver óculos conectados que sejam tecnológicos e, ao mesmo tempo, bonitos.

O fundador Mark Zuckerberg anunciou a parceria com a EssilorLuxottica SA, a maior fabricante mundial de óculos, na conferência anual do Facebook sobre novas tecnologias, em uma tentativa de popularizar os óculos inteligentes com a ajuda da marca Ray-Ban.

As duas empresas estão entrando em um campo marcado por repetidos fracassos, que incluem as iniciativas mal sucedidas da Intel e o projeto Google Glass. Este último levantou questões de privacidade e alguns críticos reclamaram que seu design era “nerd demais”.

Os óculos inteligentes do Facebook permitirão que os usuários usem aplicativos de mensagem, disse a empresa The Menlo Park, na Califórnia. O interesse em aplicativos de realidade aumentada e dispositivos vestíveis é alto entre a maioria das empresas de tecnologia, e os óculos inteligentes formam a ligação entre os dois.

As especificações e os preços do produto da colaboração do Facebook e da Luxottica serão anunciados antes do lançamento, programado para o próximo ano.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.