BENGALURU, Índia (Reuters) – A Roivant Sciences concordou em abrir seu capital por meio de uma fusão com uma empresa de propósito específico do ex-executivo da KKR Jim Momtazee, em um acordo que avalia a empresa suíça de biotecnologia em 7,3 bilhões de dólares.

O acordo com a Montes Archimedes Acquisition, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), deve gerar até 611 milhões de dólares em recursos para financiamento de pesquisa e desenvolvimento, disseram as empresas nesta segunda-feira.

A Montes Archimedes abriu o capital em uma oferta pública inicial (IPO) de 400 milhões de dólares em outubro do ano passado e é patrocinada pela Patient Square Capital, que foi lançada por Momtazee para buscar aquisições no setor de saúde.

Fundada em 2014, a Roivant possui diversas subsidiárias focadas no desenvolvimento de tratamentos para vários tipos de câncer, sistema nervoso e doenças do sistema imunológico, incluindo a Immovovant e a Sio Gene Therapies.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).