SURFSIDE, Flórida (Reuters) – Centenas de bombeiros e equipes de resgate vasculhavam toneladas de escombros nesta quinta-feira depois que um edifício residencial de 12 andares à beira-mar desabou parcialmente ao norte de Miami Beach, na Flórida, deixando pelo menos uma pessoa morta e cerca de 10 feridos, informaram as autoridades.

Um oficial do corpo de bombeiros disse que 35 pessoas foram resgatadas do prédio, construído em 1981, incluindo duas que foram retiradas dos escombros enquanto equipes de resgate buscavam sobreviventes com o auxílio de cães farejadores.

O prédio do condomínio em Surfside, na Flórida, cerca de 24 quilômetros ao norte de Miami, tinha mais de 130 unidades, de acordo com a NBC Miami. Autoridades disseram que cerca de 80 delas estavam ocupadas.

Não ficou claro quantas pessoas estavam dentro do prédio às 2h (horário local), no momento em que um lado inteiro do prédio se deslocou e foi ao chão.

“É difícil imaginar como isso poderia ter acontecido”, disse o prefeito de Surfside, Charles Burkett, a repórteres. “Prédios não caem simplesmente.”

(Por Marco Bellow em Surfside, Flórida; reportagem adicional de Radhika Anilkumar em Bengaluru, Rich McKay em Atlanta e Peter Szekely em Nova York)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).