Por Akanksha Rana e Krystal Hu

BANGALORE, Índia (Reuters) – A Electronic Arts anunciou no final da segunda-feira a compra da produtora de videogames Glu Mobile por 2,4 bilhões de dólares, reforçando sua plataforma de dispositivos móveis com a adição de jogos como “Design Home”, “Covet Fashion” e “MLB Tap Sports Baseball”.

A desenvolvedora de videogames dos EUA ofereceu 12,50 dólares para cada ação da Glu, um prêmio de cerca de 33% em relação ao preço de fechamento de segunda-feira. As ações da Electronic Arts (EA) subiram 1,4% após o encerramento da sessão, enquanto as ações da Glu subiram 34%. O negócio, que deve ser fechado no trimestre que se encerra em junho, avalia a Glu em 2,1 bilhões de dólares.

A Glu, sediada em São Francisco, recebeu várias ofertas de aquisição no ano passado, já que suas ações tiveram desempenho inferior aos papeis de concorrentes, disse uma fonte familiarizada com a situação.

A EA vive uma onda de aquisições, já que possui um forte balanço e parece crescer com mais jogos no portfólio. Em dezembro, a companhia adquiriu a britânica Codemasters por 1,2 bilhão de dólares.

As vendas de videogames nos Estados Unidos atingiram um recorde de 56,9 bilhões de dólares no ano passado, de acordo com a empresa de pesquisas NPD, impulsionadas pelos impactos da pandemia.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).