COPENHAGUE (Reuters) – A Dinamarca conquistou uma vitória contundente de 4 x 1 sobre a Rússia no Estádio Parken para avançar à fase eliminatória da Euro 2020, enquanto sua rival no Grupo B pela classificação, Finlândia, perdeu para a Bélgica por 2 x 0.

Os belgas conseguiram a liderança no grupo ao vencer os três jogos e a Dinamarca ficou em segundo lugar com três pontos. A Finlândia terminou em terceiro pelo saldo de gols.

Mikkel Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses com um chute impressionante aos 38 minutos, e Yussuf Poulsen aproveitou um passe ruim de Roman Zobnin para marcar o segundo aos 14 minutos da segunda etapa.

Artyom Dzyuba diminuiu em cobrança de pênalti para a Rússia aos 25 minutos, mas um arremate poderoso de Andreas Christensen e um quarto gol de Joakim Maehle completaram o resultado. A Dinamarca enfrentará o País de Gales nas oitavas de final em Amsterdã, no dia 26 de junho.

A Bélgica enfrentará um dos terceiros colocados em Sevilha no dia 27.

(Reportagem de Philip O’Connor)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).