Por Stella Qiu e Yilei Sun e Tony Munroe

PEQUIM (Reuters) – Os dados coletados dos carros elétricos da Tesla na China são armazenados na China, disse o vice-presidente da montadora dos Estados Unidos, após relatos de que militares chineses baniram a Tesla de suas instalações.

“A Tesla, como empresa com operações na China, deve cumprir as leis e regulamentos do país”, Tao Lin disse a repórteres em Pequim na última terça-feira. “Nossos dados estão muito bem protegidos. Os dados chineses são armazenados na China.”

Tao disse que a Tesla, que está construindo sedãs elétricos Model 3 e SUVs Model Y em Xangai, compartilhará seu entendimento sobre proteção de dados com o governo chinês.

Fontes disseram à Reuters, na sexta-feira passada, que militares chineses proibiram os carros da Tesla de entrar em seus complexos, alegando preocupações de segurança por causa das câmeras nos veículos.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse em março que sua empresa seria fechada se seus carros fossem usados para espionagem. 

(Reportagem de Stella Qiu)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).