ESTOCOLMO (Reuters) – A Cisco Systems anunciou nesta terça-feira novos produtos para ajudar as operadoras de rede móvel a gerenciar o aumento do tráfego de dados gerado pelo trabalho em casa por causa da pandemia e conforme o lançamento do 5G conecta bilhões de dispositivos à internet.

Serviços remotos de saúde, streaming de vídeo e jogos e trabalho em casa ditaram um aumento de 25% a 45% no tráfego da internet em muitas regiões desde a pandemia, disse a Cisco.

E a tecnologia 5G significará bilhões a mais de dispositivos conectados à internet.

A Cisco diz que espera quase 30 bilhões de dispositivos conectados em 2023, em comparação com 18,4 bilhões em 2018.

A empresa usa abordagem de rede aberta a todos os sistemas, e disse que seu novo equipamento de roteamento ajudará as operadoras de telecomunicações a construir redes de alta capacidade a um custo reduzido.

A Cisco já assinou com clientes, incluindo Airtel, Google Cloud, Rakuten Mobile, Telenor e Telia Carrier.

“Ainda há 3 bilhões de pessoas no planeta mal servidas, o que significa que não podem obter conectividade suficiente ou estão completamente desconectadas”, disse à Reuters Jonathan Davidson, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco.

(Reportagem de Supantha Mukherjee)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).