(Reuters) – O chefe de engenharia de hardware da Apple, Dan Riccio, deixará o cargo para supervisionar um novo projeto, disse a fabricante do iPhone nesta segunda-feira, fornecendo poucos detalhes sobre o papel mais recente do executivo.

Riccio se reportará ao presidente-executivo Tim Cook, disse a Apple em um comunicado. Ele será substituído pelo veterano da empresa John Ternus, que se juntará à equipe executiva como vice-presidente sênior de engenharia de hardware.

Riccio, que ingressou na Apple há mais de duas décadas como vice-presidente de design de produto, foi nomeado vice-presidente de engenharia de hardware do iPad em 2010 e lidera as equipes de engenharia de Mac, iPhone, iPad e iPod.

A empresa tem se concentrado em projetos mais novos e avançando com a tecnologia de carros autônomos, visando 2024 para produzir um veículo de passageiros que poderia incluir sua própria tecnologia de bateria inovadora, informou a Reuters no mês passado.

(Reportagem de Akanksha Rana em Bengaluru)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).