SÃO PAULO (Reuters) – O Bradesco anunciou nesta segunda-feira a criação de uma vice-presidência de clientes e indicou um presidente para o banco digital Next, em estratégia para fazer frente aos “desafios desta década”, que incluem aumento da competição no setor financeiro e efeitos econômicos da pandemia.

Entre as mudanças, o Bradesco também indicou Oswaldo Tadeu Fernandes como vice-presidente financeiro e afirmou que Felipe Thut foi confirmado para o cargo de diretor do Bradesco BBI.

O banco criou a vice-presidência para abrigar o cargo de “Chief Customer Officer (CCO), que terá a função de aprofundar o conceito do cliente como centro das decisões. A visão é investir na melhor experiência do cliente com o banco”, afirmou o banco em comunicado à imprensa.

A nova área será comandada por Rogério Câmara, que foi promovido da diretoria executiva. Sob a gestão de Câmara estarão as áreas de desenvolvimento de sistemas, arquitetura de TI, gestão de dados, CRM e Bradesco Experience. A promoção do executivo amplia de quatro para cinco o número de vice-presidentes do Bradesco.

A presidência do banco digital Next, criado em 2017 e hoje com 4 milhões de clientes, ficará a cargo de Renato Ejnisman, que será o primeiro a ocupar o posto.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).