(Reuters) – O bilionário Bill Gates e Melinda Gates disseram em um comunicado conjunto nesta segunda-feira que tomaram a decisão de terminar o casamento.

“Depois de pensar bastante e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento”, afirmaram os dois em um comunicado publicado na conta do Twitter de Bill Gates, cofundador da Microsoft Corp.

“Não acreditamos mais que podemos crescer como um casal na próxima fase de nossas vidas. Pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar nesta nova vida”, acrescentaram.

Os detalhes financeiros da decisão não estavam imediatamente claros.

Os dois são co-presidentes e curadores da Fundação Bill e Melinda Gates, sem fins lucrativos, lançada em 2000. A fundação atualmente tem mais de 51 bilhões de dólares em ativos, de acordo com declaração de imposto de renda citada pela CNBC.

O anúncio da separação ocorre dois anos depois que o fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, disse que ele e sua então esposa, MacKenzie, estavam se divorciando.

(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).