A Apple planeja anunciar um novo modelo de iPhone mais barato em março, segundo fontes ouvidas pela agência Bloomberg. A fabricação dos aparelhos está prevista para começar já no próximo mês.

O objetivo da Apple é melhorar seu posicionamento em países emergentes, onde o mercado de celulares é mais competitivo em termos de preço e mostra rápido crescimento, principalmente na Índia. Para seu consumidor tradicional, disposto a desembolsar mais dinheiro por aparelhos premium, a empresa deve lançar ainda neste ano sua linha de smartphones 5G.

Abaixo, o que se sabe até agora sobre o novo modelo:

Características gerais e preço: O celular será semelhante ao iPhone 8 a partir da versão 2017. O preço ainda não foi definido, mas é possível ter uma ideia a partir dos produtos comercializados hoje pela empresa. O iPhone 8 é vendido por US$ 449. A Apple vendia o iPhone SE, seu primeiro smartphone mais barato, por US$ 399 quando o aparelho foi lançado em 2016. Espera-se que o preço fique dentro desse intervalo.

Tela: O aparelho deve ter uma tela de 4,7 polegadas.

Identificação facial: O novo celular não terá a autenticação biométrica Face ID da Apple. Ele usará o Touch ID embutido no botão Home, reutilizando a tecnologia Apple em vez de optar por um sensor de impressão digital na tela, como a maioria dos rivais com sistema operacional Android.

Processador: O celular usará o mesmo processador usado atualmente no carro-chefe da empresa, o iPhone 11.

(Com Bloomberg)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.