A Apple anunciou nesta segunda-feira (2) que realizará um evento em 10 de novembro para anunciar os primeiros computadores Mac com processadores próprios desenvolvidos pela empresa, que substituirão o sistema da Intel.

O evento será transmitido ao vivo da sede da empresa em Cupertino, Califórnia, às 10h. Esse será o terceiro evento aberto da empresa em pouco mais de dois meses, depois do lançamento de novos Apple Watches, iPads, o HomePod mini e a linha iPhone 12.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse anteriormente que o lançamento marca o início de uma nova era importante para uma linha de produtos que impulsionou a ascensão da empresa nos anos 1980, e seu ressurgimento no final dos anos 1990.

“O silício está no coração do nosso hardware”, disse Cook em discurso gravado na sede da empresa em Cupertino, Califórnia, para sua conferência anual de desenvolvedores. “Ter uma equipe de design de silício de classe mundial é uma virada no jogo”.

A mudança para o silício alinha o Mac ao iPhone e ao iPad, que já usam chips desenvolvidos pela Apple. Cook disse que a Apple espera que a transição do Mac demore cerca de dois anos e que a Apple ainda tenha alguns computadores baseados em processadores da Intel que serão compatíveis por “muitos anos”.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).