Por Maria Ponnezhath

BENGALURU, Índia (Reuters) – O app de conversação por áudio Clubhouse lançou um recurso de monetização para os criadores de conteúdo da plataforma e anunciou que não vai cobrar uma comissão própria por isso.

Todos os usuários do aplicativo poderão enviar pagamentos através da plataforma, afirmou a empresa. O recurso de monetização, disponibilizado na segunda-feira, estará disponível inicialmente apenas para um pequeno grupo de teste e depois será ampliado para toda plataforma.

Usuários poderão enviar pagamentos aos criadores de conteúdo do Clubhouse que tenham o recurso habilitado. O aplicativo disse que uma pequena taxa cobrada por operadoras de cartões de crédito será cobrada. A empresa acertou uma parceria com a processadora de pagamentos Stripe.

O Clubhouse exige que os recém-chegados sejam convidados por usuários existentes antes de poderem entrar. O aplicativo viu seu número de usuários globais disparar depois que o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, e o presidente da corretora online Robinhood, Vlad Tenev, realizaram uma discussão surpresa na plataforma.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).